sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Bora Bahêa Minha Porra!


A emoção de gritar BORA BAHÊA num estádio de futebol sem dúvida alguma é inenarrável. Nunca tinha pisado numa arquibancada de estádio, nem mesmo em show. Confesso que tinha minhas dúvidas e uma péssima visão do que de fato acontecia no local da partida. Onde eu esperava bagunça e violência, presenciei pessoas em vibração pelo time, torcedores com olhos famintos acompanhando cada lance dos jogadores. A emoção ali observada me contagiava de tal forma que comecei a gritar por um time que até então eu não torcia.

Aliás, deixa eu abrir um parêntese: sempre fui torcedor do Palmeiras; apenas do Palmeiras. Não tinha um time baiano de coração até que um amigo comprou meu ingresso para assistir Bahia x Guaratinguetá no PituAÇO; ligou pra mim e disse: Bora Jopa! Bora ver o BAHÊAAAA! Aceitei o desafio e fui até com a camisa do time. Isso mesmo: torcedor uniformizado!

Enfim, posso resumir que o jogo foi bom, embora os últimos minutos tenham sido sofríveis. Juiz apitando gol onde não existia, bandeirinha fazendo justiça e torcedores rezando pra terminar os cinco minutos de acréscimo do segundo tempo. Final da partida foi só comemoração e continuação da empolgação explícita dos tambores de uma das maiores torcidas do país. Placar final: Bahia 2 X 1 Guaratinguetá.

Após a partida, antes mesmo de me perguntarem se me tornei um torcedor do BAHIA, ouviram apenas minhas tentativas de cantar o hino do time. Aí fudeu! Me tornei um torcedor do BAHÊA... talvez não tão doente quanto a maioria. Mas garanto que se algum dia jogar BAHIA e PALMEIRAS, vou ficar em dúvida pra qual time torcer! Enquanto esse dia não chega, que aliás acredito estar bem próximo (2011), vou continuar gritando "PALMEIRASSSS" quando houver jogo.

E para os demais dias serei Bahia de coração, gritando com louvor: "BORA BAHEA MINHA PORRA!".

Quanto ao amigo que me chamou pra ver o jogo, só tenho a agradecer. Valeu Rhanes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário