domingo, 29 de março de 2009

Homenagem à capital baiana

Certa vez me perguntaram se eu viveria em outra cidade. Respondi que trocaria Salvador por minha terra natal - Vitória da Conquista/Ba, ou pela terra de meu pai - São Benedito/CE. Daí reformularam a pergunta: "Você se mudaria para outra capital?". Respondi que só faria isso se fosse uma condição imposta na minha vida profissional. Afinal de contas, deixando a hipocrisia de lado, o dinheiro acaba regindo sua vida.
No mais, com todos os problemas sociais e estruturais que a capital baiana tem passado nos últimos anos não largaria Salvador por nada. Salvador é uma cidade rica em patrimônio cultural, mistura de ritmos, cercada por praias e lugares lindos.

Há quem diga que Salvador só tem festas. Sim! E por que não? Mas não vivemos apenas disso. É uma cidade como outra qualquer, com pessoas em movimento o tempo todo, trabalhando, vivendo, estudando e se divertindo.

Por gostar tanto dessa cidade, há dez anos atrás, quando ainda pintava quadros aos 15 anos de idade, resolvi homenagear a capital da alegria com uma exposição retratando os pontos históricos de Salvador em comemoração aos 450 anos de fundação da cidade.

Vejam os quadros da exposição "450 anos de Salvador"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário