quinta-feira, 19 de março de 2009

Água: fonte inesgotável?!

Uma, duas, três gotas... e a água jorra!
Quatro, cinco, seis gotas... e "consciência" continua sendo uma palavra desconhecida.

Sete, oito, nove gotas... e a ignorância vem matando a Humanidade.

É lamentável acreditar que com tantas preocupações levantadas por cientistas e ecologistas no que diz respeito a uma futura escassez de água potável, existam pessoas que continuem a sulgar até a última gota de água, utilizando-a para ao algo desnecessário: lavar calçadas, lavar automóveis todo final de semana etc.

A única coisa que não lavamos é a consciência!

Deixamos as torneiras ligadas enquanto estamos fazendo outras coisas que não necessitam de água no momento. Passamos horas no chuveiro. Trocamos de roupa três a quatro vezes ao dia e toma-lhe lavagem. Enfim, disperdiçamos ao extremo e quando somos indagados, damos uma resposta clássica: "Estou pagando!".

Pois bem, pagaremos hoje e sempre, inclusive quando não houver mais "a fonte da vida". Uma fonte que se dizia ser inesgotável. Não, não é ! E assim vamos de fato pagar caro, quando não houver nem a décima gota de água para nossos filhos e netos.

Vamos repensar nossas atitudes. Vamos deixar que a água da chuva se encarregue de lavar as calçadas, os carros e tudo aquilo que for desnecessário. Vamos deixá-la para uso essencial e assim cuidar do nosso planeta!


Confira as dicas do ProgramaCuide do Planeta!” do Portal do Carmo.

Imagem: Retirada do site 'Observatório do Algarve'

Um comentário: