quarta-feira, 30 de março de 2011

Maktub


Em árabe a palavra Maktub quer dizer simplesmente "carta" ou "o que está escrito". Acredito que a vida de cada um seja um livro já escrito por Deus, com pitadas de humor e drama, mas que dependendo do desenrolar da história, o final pode ser feliz ou não. Se todo grande autor tem um plano B para o desfecho de uma determinada história, imagine então se Deus não teria várias versões, já que Ele nos deu o livre arbítrio para escolher os nossos próprios caminhos.

Eu sempre digo que somos o espelho do que decidimos. Às vezes tomamos decisões erradas, e que se tivermos um pouco de sorte e aceitação do "público" podemos corrigir os erros, aprender com eles e dar uma reviravolta na trama. Às vezes tomamos as decisões certas e nelas temos que acreditar, simplesmente porque a nossa intuição diz que elas são corretas.

E de onde vem essa intuição? Eu diria que é uma mistura da sua alma com o que já está escrito. Escrito há algum tempo por Deus e desejado por nós mesmos! E assim, torna-se inevitável entender que algo que esteja acontecendo com você, não corresponda com algo que já foi muito desejado por você mesmo.

Bom... Atualmente, o setor amoroso em minha vida tem se encaixado com a "filosofia" do Maktub. E que assim seja, porque se não foi um desejo meu de outrora, com certeza foi desejo de Deus!

Imagem: retirada da Web

Um comentário:

  1. Simplesmente não tenho mais o que acrescentar, pois concordo com tudo que escrevestes.

    ResponderExcluir