sábado, 27 de março de 2010

O que é ser POP?


Eu e meus questionamentos! Mas ao lançar semana passada no Twitter a lista #JopaPopFest para evitar imitações ou plágios da festa que pretendo promover em Outubro para comemorar meu niver...

Peraí! Você leu isso mesmo? Jopa querendo comemorar o próprio niver? Isso é possível?

Não! É fim de mundo mesmo! Digamos que a teoria de que o mundo realmente acabará em 2012, e eu até não duvido que isso aconteça antes em virtude do descaso do Homem com a Natureza; tenho que aproveitar 2010. Mas enfim, esse não é o mérito deste post. O assunto é "Ser POP"!

O que é ser POP? Ser popular no Orkut? Twitter? FormSpring? Outras redes? Também! No meu caso nem ando com tantos seguidores e amigos nessas redes, mas posso apostar que as pessoas ao meu redor e amigos dos meus amigos já ouviram falar no Jopa! Aí vai a primeira dica pra se tornar popular: arrume um bom apelido! As pessoas não são apenas conhecidas pelo nome, ainda mais o meu que é comum: João Paulo!

Aí começam a se perguntar de onde surgiu o apelido ou como se pronuncia... Mas quando pegam a "manha"... Quem é Jopa? Àquele que conta piadas sem graça como "Relan"? Ou algo do tipo: Àquele que adora fazer uma pergunta cabeluda quando ataca de repórter? Bom! Chegamos a nossa segunda dica: sempre existe algo que vai lhe marcar ou que as pessoas vão associar a você!

Algumas pessoas vão até te julgar: "àquele cara adora aparecer". "Onde já se viu sair com um cocar de índio ou máscara do lobomau no Carnaval?" Eu não ligo! Gosto mesmo de aparecer! Falem bem ou falem mal! Com tanto que falem! Mais uma dica: quem não aparece não é lembrado! E se não é lembrado, sem dúvida alguma não é popular.

Agora só não esperem que eu saia vestindo coisas esquisitas como a Lady Gaga! Ou que me envolva em escândalos como a Amy Winehouse. Mas posso ser galanteador como o Elvis Presley ou divertido como o Charles Chapplin! Algo em comum entre eles? Sim! Marcaram e ainda marcam décadas de história da Cultura Pop!

Então, ao longo dos meses até outubro... irei falar de algo que chamou atenção nas décadas 10, 20, 30, 40... até os dias atuais!

Um comentário:

  1. Ser POP é ser autêntico! Não há uma fórmula perfeita... Alguns mais, outros menos, mas todos podem e devem ser POP!! Sugiro inclusive que o #JopaPopFest seja à fantasia. Bjoos

    ResponderExcluir