De camisa tricolor, como quem vai para o estádio torcer pelo time do coração, lá vai o torcedor do Bahêa preencher o único local disponível na sala do cinema. A expectativa de ver no telão a história do esquadrão de aço é tão grande, que por pouco são esquecidos os pacotes de pipoca! Eu garanti logo o ingresso, a pipoca, o refrigerante, a presença da minha Mulher Maravilha e de um casal de amigos!
Hoje, tive a oportunidade de conhecer mais sobre um time que aprendi a respeitar e a torcer desde o ano passado, mas que para mim foi o suficiente para tornar um torcedor de coração. Um torcedor que vibra no estádio, grita quando tem gol e se emociona quando assisti um filme que não faz propaganda de um time, mas que conta a história de uma torcida fiel que acompanhou os 80 anos de altos e baixos do clube.
Na minha opinião, "Bahêa minha vida" é mais que um documentário. É um filme apaixonante. Depoimentos de ex-jogadores, jornalistas, torcedores e celebridades compõem a belíssima fotografia do filme e a trilha sonora impulsionada pelas músicas da torcida, e principalmente, do hino mais vibrante de todos os clubes:
"Somos da turma tricolor
Somos a voz do campeão
Somos do povo o clamor
Ninguém nos vence em vibração
Vamos avante esquadrão
Vamos, serás o vencedor
Vamos conquistar mais um tento
Bahia, Bahia, Bahia
Ouve essa voz que é teu alhento
Bahia, Bahia, Bahia
Mais um, mais um Bahia
Mais um, mais um título de glória
Mais um, mais um Bahia
É assim que se resume a sua história"
O que eu tenho a dizer depois de conhecer a história do Bahêa?
"Sabe, eu sou Bahêa
Com muito orgulho
Com muito amor"
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)