segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

É carnaval cidade! Acorda pra ver!


Conhecida como festa da carne pelo Cristianismo, o carnaval é data reservada na agenda do baiano. É como riscar os dias num calendário de mesa e fazer a contagem regressiva para a maior festa popular do mundo. Alguns chegam até a sonhar com o tão esperado período do trio elétrico e dos abadás multicoloridos espalhados pela avenida. O coração pulsa! A mente se concentra! O corpo imita os "passinhos" de dança e a torcida pelo hit do seu ídolo é vibrante!

Há quem diga que não entende como tem gente que gosta tanto de uma festa de tamanha dimensão à deriva de outros foliões bem intencionados ou não. Para esses, eu só tenho a dizer que lugar de grilo é no mato. Corremos riscos a todo instante; um avião, por exemplo, pode cair no meio da sua sala de estar - lugar que certamente você o elegeu como seguro.

Aos intencionados em partir pra violência, só me resta lamentar como pode existir seres humanos de espírito tão pobre! Festa é pra curtir, beber, dançar... e no caso do carnaval, correr atrás do trio, respeitando o espaço de cada um.

Deveria existir a carteirinha do BOM FOLIÃO, na qual estariam estampadas algumas dicas para o folião que se preze:

1 - Beber! Pode até extrapolar na dose; o que não pode é extrapolar com a paciência dos outros!
2 - Se for beber, nada de dirigir! Deixe de ser pão duro, pegue um táxi, e assim, você respeitará a vida dos outros.
3 - Se você é solteiro, entenda que carnaval não siginifica que você tem sair ficando com todo mundo. Lembre-se que muitas doenças são transmitidas pelo beijo!
4 - Faça um lanche leve e reforçado para aguentar o tranco!
5 - Beba bastante água para evitar a desidratação e evitar a ressaca no dia seguinte.
6 - Evite jogar lixo no mar. Ano passado foram retiradas toneladas de latinhas do Porto da Barra. Carnaval também é consciência.
7 - Se você não gosta de carnaval e seu parceiro(a) não vive sem, não banque o chato(a). Isso só acontece uma vez por ano; todos os outros dias serão dedicados a você.
8 - Nada de procurar confusão. Violência só gera violência!
9 - Lembre-se que sexo seguro é sexo com Camisinha. O que não falta é posto de distribuição no Carnaval de Salvador.
10 - Enfim, reuna a galera e se diverta!